Granola - Tradicional Sem Uva Passa 1kg

COD: PA081

R$37.90
Loading...
Loading...

# Descrição do produto

A granola TIA SÔNIA é sinônimo de saúde. Uma combinação perfeita de floco de aveia, gergelim, tapioca, flocos de milho e castanha de caju garantem uma alimentação saudável e deliciosa. É um complemento alimentar enriquecido por nutrientes necessários para quem tem uma rotina com alto gasto calórico. Nenhum de seus ingredientes é contraindicado para o consumo infantil, muito pelo contrário, a granola oferece diversos benefícios à saúde da criança acima de 3 (três) anos.

INGREDIENTES 

Flocos de aveia, rapadura, coco, tapioca, castanha de caju, gérmen de trigo, melaço de cana, manteiga, gergelim e sal marinho.

RECOMENDAÇÕES DE USO

Já está pronta para o consumo, portanto, pode ser consumido pura, com frutas, leite, açaí, sorvete, iogurte.

REGISTRO E VALIDADE

Prazo de validade de 6 meses - Armazenado a temperatura ambiente e protegido contra umidade.
Registro no Ministério da Saúde: Isento conforme Resolução N° 27, de 6 de agosto de 2010.>

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL 
Porção de 30 g (1/4 de xícara de chá)

Quantidade por porção
%VD*
Valor energético 116 kcal – 486 kJ 6%
Carboidratos 19 g 6%
Proteínas 3,2 g 4%
Gorduras totais 3 g 5%
Gorduras Saturadas 1 g 4%
Gorduras trans Não contém **%
Fibra alimentar 2,5 g 10%
Sódio 19 mg 1%
*% Valores Diários de referências com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8400kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
CONTÉM GLÚTEN.
(**) VD não estabelecido.

10 Benefícios da Granola para a sua Saúde:

  1. Contem nutrientes que fornecem mais energia para o corpo: Por ser criada a partir de alimentos naturais a granola oferece minerais como ferro, vitaminas como B1, B2, B3, B6, B7, bem como, magnésio, fósforo, zinco, cobre e selênio. Esses nutrientes são necessários para o bom funcionamento do corpo. Por isso, o consumo constante promove mais energia e disposição no seu dia.
  2. Prevenção contra o Câncer: Ao consumir granola regularmente você reduz o risco de desenvolver vários tipos de câncer, como câncer de mama, estômago, pâncreas, intestino e próstata, entre outros (Fonte: INCA). Isso ocorre por que a granola possui vitaminas, minerais e outras substâncias antioxidantes. Vitaminas do complexo B, a vitamina E, manganês e o ômega 3, ajudam a combater os danos causados pelos radicais livres. As fibras da granola ajudam na prevenção do câncer de intestino, pois inibem a multiplicação das bactérias ruins, que produzem substâncias tóxicas e potencialmente cancerígenas.
  3. Bom para o Coração e vasos sanguíneos: Doenças como hipertensão, diabetes e obesidade estão entre as principais causas de morte no mundo todo. Consumir granola regularmente pode ajudar a combater os fatores de risco das doenças do coração e infarto devido à presença de ingredientes ricos em fibras provenientes dos cereais e farelos. Outras substâncias antioxidantes, como o ômega 3 presente nas castanhas também ajudam nesse processo.
  4. Bom para o funcionamento do intestino: As fibras da granola estimulam o trânsito intestinal e a eliminação dos resíduos tóxicos. As frutas desidratadas, flocos de aveia, gergelim, tapioca, flocos de milho e castanha de caju presentes na granola são os ingredientes responsáveis por esse trabalho intestinal. Uma dica extra: consuma a granola com algum líquido (iogurte, leite, etc) isso ajuda a prevenir e a combater a prisão de ventre.
  5. Ajuda a prevenir e a controlar a diabetes: O consumo de alimentos ricos em fibras contribui para a redução do risco do desenvolvimento da diabetes. Como já mencionamos, a os ingredientes presentes na granola são responsáveis por garantir essa quantidade de fibras necessárias para ajudar na redução da velocidade de absorção do açúcar proveniente dos alimentos. Isso evita que as taxas de glicose no sangue fiquem muito elevadas depois de uma refeição.
  6. Ajuda na perda de peso: As fibras presentes na composição da granola atuam no organismo trazendo a sensação de saciedade ao corpo para ajudar a evitar o impulso de ingestão de alimentos. Mas, é importante saber escolher a granola certa, pois algumas contém grande quantidade de açúcar e ao invés de auxiliar no processo de emagrecimento, só irão atrapalhar. Você encontra opções low carb, light e sem glúten que podem ser consumidas desde de que sejam adequadas para a sua necessidade energética.
  7. Ajuda na redução do colesterol ruim (LDL): Os ingredientes presentes na granola (frutas desidratadas, flocos de aveia, gergelim, tapioca, flocos de milho e castanha de caju, entre outros) além de ajudar na redução da absorção da glicose, também diminuem a taxa de absorção das gorduras e ainda favorecem a sua eliminação.
  8. Bom para o cérebro: Em nosso sistema nervoso existe uma membrana (Bainha de Mielina) que protege os neurônios e permite a transmissão das mensagens entre eles. A vitamina E e ômega 3 presentes na granola ajudam a prevenir doenças degenerativas como Alzheimer, Parkison e Esclerose Lateral Amiotrófica (Fonte: SCIELO).
  9. Delícia crocante que engana a Mente: A crocância da granola possibilita "enganar" o cérebro para substituir a vontade de comer os snacks industrializados que normalmente são carregados de sódio e lipídios. Sabe aquela vontade de comer um salgadinho? A dica é comer uma porçãozinha de granola que pode ser combinada com outro alimento crocante.
  10. Diversas opções de consumo: A granola é um alimento super versátil que permite diversas combinações. Entretanto, deve-se ter cuidado e atenção para não consumi-la com alimentos ricos em açúcar ou sódio, pois dessa forma invalidará todos os benefícios citados acima.

Powered by E-Com Plus